domingo, 18 de abril de 2010

PEPPER`S COZINHA E ARTE


Defesa da marca por:
guilherme jacques e priscila ferreira

Pepper´s é um nome que se encaixa perfeitamente a um estabelecimento que pretende unir comida e arte, que pretende ser um restaurante ao dia e um pub à noite. Isso porque a palavra pepper, além de vir do inglês, pimenta, que é um tipo de condimento culinário de sabor picante, também faz referência a um famoso álbum de uma das maiores bandas de todos os tempos: Sgt. Pepper's - o oitavo álbum lançado pela banda britânica de rock The Beatles. É frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock e da música.
A criação da marca Pepper’s foi desenvolvida a partir do elemento que traduz o significado da palavra: pimenta. Dessa forma, o elemento gráfico da marca é uma pimenta vermelha em cima do logotipo. Que foi criado com traços soltos e composto por cores chapadas.
A escolha da tipografia possui características do desenho e foi trabalhada de forma harmoniosa para compor a marca, além de ter boa leitura e um estilo ousado, com curvas que associam às tipografias das bandas de rock dos anos 60 – em alusão à parte cultural da marca (álbum Sgt. Pepper's).
A proposta do espaço Pepper’s – Cozinha e Arte é funcionar durante o dia e a noite, por isso, foi pensado em cores neutras, porém vivas.
O preto traduz a elegância e sofisticação do lugar. O vermelho, na pimenta, traz a referência com a alimentação. Tem associação afetiva com força, energia, intensidade, paixão, emoção e alegria comunicativa.
O verde, além de remeter a um equilíbrio natural, também é uma cor com associação a bem-estar, paz, saúde, juventude e desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário